Currículo e Tecnologia: Estudo de Caso sobre a Plataforma Foco Aprendizagem como Apoio no Planejamento Escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSpinola, Eulalia Arias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-12T16:19:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-12T16:19:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-12-
identificador: dc.identifier.otherE-book Currículo e Tecnologia: Estudo de Caso sobre a Plataforma Foco Aprendizagem como Apoio no Planejamento Escolarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559724-
Resumo: dc.description.abstractEsta pesquisa se insere na Linha de Pesquisa Novas Tecnologias na Educação, do Programa de Pós-graduação em Educação: Currículo. Versa sobre o planejamento escolar buscando descrever sua construção coletiva na escola. Para tanto, analisa a trajetória realizada por um grupo de educadores, em uma escola pública do município de São Paulo, sustentado pela proposta instituída pela SEE SP com o apoio da ferramenta tecnológica, Plataforma Foco Aprendizagem, em desenvolvimento, nas escolas estaduais paulistas. A presente pesquisa busca promover reflexões voltadas ao fazer pedagógico, assim o planejamento e os instrumentos facilitadores que potencializam o cumprimento do Currículo, se tornam uma iniciativa relevante, para que o educador se coloque como sujeito da ação. A reflexão que se faz, é que planejar exige compromisso reflexão, desse modo, nesta pesquisa será contemplada, particularmente, a reflexão sobre o planejamento escolar apoiada na Plataforma Foco Aprendizagem, visando a ressignificação da prática educativa que tem o seu desdobramento na aprendizagem significativa do aluno. Conclui-se que a escola está traçando sua trajetória na direção de uma nova construção do planejar-avaliar-replanejar da prática pedagógica.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent21.524kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCurrículopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologiapt_BR
Título: dc.titleCurrículo e Tecnologia: Estudo de Caso sobre a Plataforma Foco Aprendizagem como Apoio no Planejamento Escolarpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais