Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, LUIS FELIPE DE OLIVEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROSSI, FÁBIO DINIZ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-11T22:07:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-11T22:07:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | MatFinProfEPTIFFar_copy2 | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | MatFinProfEPTIFFar_copy | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | 3.2MB | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | 3.2MB | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | .apk | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559631 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Objeto de Aprendizagem (OA) foi desenvolvido com o intuito de auxilar alunos da educação profissional e tecnológica, a partir de uma abordagem construcionista de ensino, utilizando as TICs. A fundamentação teórica se baseia nas ideias Seymour Papert, que desenvolveu o Construcionismo como uma teoria de ensino que valoriza as contextualizações que podem ser realizada dos assuntos trabalhados em sala de aula, bem como as motivações do aluno no processo de construção do conhecimento. É dada ênfase ao Ensino de Matemática Financeira, vinculada à perspectiva da Educação Financeira. Como ferramenta de desenvolvimento do Objeto de Aprendizagem, utilizou-se a ferramenta MIT APP Inventor 2, que permite desenvolver aplicativos de maneira interativa e simplificada. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Construcionismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Objeto de Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Título: dc.title | ABORDAGEM CONSTRUCIONISTA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aplicativos Móveis |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons