Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | PUC Minas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Nayara Leão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-11T20:54:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-11T20:54:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Costa, Nayara Leão | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559550 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material pedagógico foi elaborado como parte integrante da pesquisa de dissertação do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, intitulada Referenciais pedagógicos de Pestalozzi e Froebel para o ensino de Geometria na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Estes apontamentos são voltados para a capacitação inicial e continuada de professores que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e foi produzido no afã de incrementar o conhecimento sobre o ensino de Geometria. A proposta foi retomar os trabalhos de três educadores dos séculos XVIII e XIX, que muito contribuíram para os princípios pedagógicos da educação das crianças – Johann Pestalozzi, Friedrich Froebel e Norman Calkins – e que são pouco conhecidos pelos professores dos primeiros segmentos da educação básica. Esperamos que esse material colabore para a formação de docentes, enriquecendo a prática profissional e ampliando os pontos de vista sobre o ensino da Geometria. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4, 42mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pestalozzi, Johann Heinrich, 1746-1827. Fröbel, Friedrich, 1782-1852. Geometria - Estudo e ensino. Educação de crianças. 5. Ensino fundamental. 6. Educação - Filosofia | pt_BR |
Título: dc.title | PESTALOZZI, FROEBEL, PRIMEIRAS LIÇÕES DE COISAS E O ENSINO DE GEOMETRIA PARA CRIANÇAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós-graduação em Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Costa, Nayara Leão.pdf | 4,53 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/559550/2/Costa, Nayara Leão.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons