Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PACHECO, ADAN RODRIGO VALE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-07T23:15:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-07T23:15:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Medidas de Comprimento: Uma sequência didática na perspectiva do ensino por atividades | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559529 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho que apresenta resultados sobre o processo de ensino e aprendizagem de matemática acerca de grandezas e medidas, em especial, medidas de comprimento, tem o objetivo de avaliar os efeitos de uma sequência didática sobre medidas de comprimento em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental em uma Escola Estadual do Pará. Neste sentido, procuraremos responder a seguinte questão: A sequência didática proposta na perspectiva do ensino por atividades favorece uma compreensão melhor sobre medidas de comprimento? A abordagem da pesquisa é de cunho quantitativo e qualitativo realizada à luz da Engenharia Didática de Michele Artigue. O produto educacional é composto de 11 atividades. Os instrumentos de produção de informação que serão utilizados são: ficha de observação de atividade, pré-teste, pós-teste e questionário socioeconômico, os quais analisaremos qualitativamente e quantitativamente em consonância com o objetivo do trabalho através das técnicas de observação, triangulação, análise de conteúdos, alfa de Cronbach, teste de hipótese e correlação estatística. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 13419 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por atividad | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Medidas de comprimento | pt_BR |
Título: dc.title | Medidas de Comprimento: Uma sequência didática na perspectiva do ensino por atividades | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Adan Rodrigo Vale Pacheco.pdf | 13,42 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/559529/1/Adan Rodrigo Vale Pacheco.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: