Medidas de Comprimento: Uma sequência didática na perspectiva do ensino por atividades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPACHECO, ADAN RODRIGO VALE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-07T23:15:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-07T23:15:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-31-
identificador: dc.identifier.otherMedidas de Comprimento: Uma sequência didática na perspectiva do ensino por atividadespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559529-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho que apresenta resultados sobre o processo de ensino e aprendizagem de matemática acerca de grandezas e medidas, em especial, medidas de comprimento, tem o objetivo de avaliar os efeitos de uma sequência didática sobre medidas de comprimento em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental em uma Escola Estadual do Pará. Neste sentido, procuraremos responder a seguinte questão: A sequência didática proposta na perspectiva do ensino por atividades favorece uma compreensão melhor sobre medidas de comprimento? A abordagem da pesquisa é de cunho quantitativo e qualitativo realizada à luz da Engenharia Didática de Michele Artigue. O produto educacional é composto de 11 atividades. Os instrumentos de produção de informação que serão utilizados são: ficha de observação de atividade, pré-teste, pós-teste e questionário socioeconômico, os quais analisaremos qualitativamente e quantitativamente em consonância com o objetivo do trabalho através das técnicas de observação, triangulação, análise de conteúdos, alfa de Cronbach, teste de hipótese e correlação estatística.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent13419pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDidáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino por atividadpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMedidas de comprimentopt_BR
Título: dc.titleMedidas de Comprimento: Uma sequência didática na perspectiva do ensino por atividadespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Mestrado Profissional em Ensino de Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais