Porcentagem Uma sequência didática para a Educação de Jovens e Adultos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCORREA, ELANE CRISTINA TEIXEIRA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-07T18:19:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-07T18:19:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-05-
identificador: dc.identifier.otherPorcentagem: uma sequência didática para a Educação de Jovens e Adultopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559523-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo verificar a efetividade de uma sequência didática proposta para o ensino de Porcentagem na EJA Fundamental. A metodologia de pesquisa adotada foi a Engenharia didática. A experimentação ocorreu em uma escola pública estadual, localizada em Belém (PA), junto a uma turma de 3º Etapa da EJA Fundamental. Os resultados foram analisados via testes de hipóteses, análise de correlação de dados e análise da resolução de questões, e indicaram que, apesar de suas limitações, a sequência didática proposta pode auxiliar na melhor compreensão de Porcentagem, e, consequentemente, na melhoria do desempenho dos estudantes na resolução de questões envolvendo Porcentagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7254pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino por Atividadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemática na EJApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Porcentagempt_BR
Título: dc.titlePorcentagem Uma sequência didática para a Educação de Jovens e Adultospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Mestrado Profissional em Ensino de Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais