
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | CORREA, ELANE CRISTINA TEIXEIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-07T18:19:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-07T18:19:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-05 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Porcentagem: uma sequência didática para a Educação de Jovens e Adulto | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559523 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo verificar a efetividade de uma sequência didática proposta para o ensino de Porcentagem na EJA Fundamental. A metodologia de pesquisa adotada foi a Engenharia didática. A experimentação ocorreu em uma escola pública estadual, localizada em Belém (PA), junto a uma turma de 3º Etapa da EJA Fundamental. Os resultados foram analisados via testes de hipóteses, análise de correlação de dados e análise da resolução de questões, e indicaram que, apesar de suas limitações, a sequência didática proposta pode auxiliar na melhor compreensão de Porcentagem, e, consequentemente, na melhoria do desempenho dos estudantes na resolução de questões envolvendo Porcentagem. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 7254 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino Matemática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino por Atividade | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática na EJA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Porcentagem | pt_BR |
| Título: dc.title | Porcentagem Uma sequência didática para a Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Elane Cristina Teixeira Corrêa.pdf | 7.25 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/559523/1/Elane Cristina Teixeira Corrêa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: