Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, DIEGO CUNHA DA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-07T18:03:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-07T18:03:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | O Ensino de Função Afim por Atividade | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559505 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho apresenta os resultados de um estudo que teve como objetivo avaliar os efeitos que uma sequência didática tem sobre os discentes quando da resolução de questões relacionadas a função afim. A pesquisa foi orientada a partir da seguinte questão norteadora: quais os efeitos da aplicação de uma sequência didática, diferente do modelo tradicional, para a resolução de questões envolvendo função afim. Adotamos como metodologia de pesquisa a Engenharia Didática, estando as suas etapas descritas ao longo do trabalho. E como recursos de pesquisa: analise bibliográfica de outros trabalhos que versem de forma direta ou indireta sobre o tema em questão, aplicação de questionários e testes. A sequência didática elaborada neste trabalho ocorreu em seis encontros, e foi aplicada junto à 25 alunos de turma do 1º ano do ensino médio de uma escola pública no município de Belém. As analises a posteriori evidenciaram que a sequência de atividades elaboras aplicadas produziu resultados melhores para a compreensão da conceito de função afim; que os alunos obtiveram avanços progressivos dentro do processo de discussão dos conceitos e definições matemáticas trabalhadas; ao mesmo tempo de ter produzido uma maior participação dos alunos nas aulas. Diante desse exposto e dos resultados na comparação de desempenho no pré e pós-teste podemos concluir que o objetivo deste trabalho foi alcançado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4873 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por atividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Função Afim | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino de função afim por atividades: experiência em uma escola pública do Estado do Pará | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Diego Cunha da Silva.pdf | 4,87 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/559505/1/Diego Cunha da Silva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: