Sequência de atividades didáticas sobre retículo endoplasmático para alunos com deficiência visual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de São Carlospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVICENTE, Nathália Elisa Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorVERASZTO, Estéfano Vizconde-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-02T12:01:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-02T12:01:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-01-
identificador: dc.identifier.otherVICENTE-e-VERASZTO-Reticulo-endoplasmatico-para-alunos-DVpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554465-
Resumo: dc.description.abstractO material trata-se de uma pesquisa financiada pela FAPESP e tem por objetivo desenvolver atividades de ensino de biologia celular, para alunos com deficiências visuais ou não, buscando assim, a inclusão escolar de todos os alunos e alunas, tanto com deficiência visual ou não. Dessa forma, este produto educacional viabiliza a percepção, por parte dos alunos com deficiência visual, sobre as funções do retículo endoplasmático, sabendo assimilar, interpretar e conceituar o tema, considerando a elaboração das atividades amparados em recursos multissensoriaispt_BR
Tamanho: dc.format.extent376 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectensino de biologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação especialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação inclusivapt_BR
Título: dc.titleSequência de atividades didáticas sobre retículo endoplasmático para alunos com deficiência visualpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseCiências Biológicaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineIniciação Científica FAPESPpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons