Pedagogia histórico-crítica: um guia para o planejamento para o trabalho pedagógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás-
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida, Mônica-
Autor(es): dc.contributor.authorBezerra, Daniella-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-10-30T19:35:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-10-30T19:35:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-
identificador: dc.identifier.otherGuia pedagógico-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554256-
Resumo: dc.description.abstractEsse material é um produto educacional da dissertação de mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Anápolis e foi construído a partir dos resultados da dissertação de mestrado intitulada Dos pressupostos ao planejamento e organização do trabalho pedagógico: um guia pedagógico a partir da narrativa da Escola Classe 16 de Planaltina. Nesse guia, você encontrará elementos que poderão ajudá-lo(a) na compreensão da pedagogia histórico-crítica enquanto proposta didático-pedagógica. Para isso, abordo um breve histórico da pedagogia histórico-crítica para que você compreenda o contexto de seu surgimento. Em seguida, descrevo alguns princípios essenciais para a compreensão de como essa proposta, fundamentada no materialismo histórico dialético, contribui para o trabalho pedagógico da escola. E por fim, apresento a proposta didática para a pedagogia histórico-crítica desenvolvida pelo professor João Luiz Gasparin.-
Tamanho: dc.format.extent1,56 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia histórico-crítica-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho pedagógico-
Título: dc.titlePedagogia histórico-crítica: um guia para o planejamento para o trabalho pedagógico-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePrograma de mestrado profissional em educação profissional e tecnológica-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto educacional-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons