Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Mônica | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra, Daniella | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-10-30T19:35:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-10-30T19:35:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia pedagógico | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554256 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse material é um produto educacional da dissertação de mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Anápolis e foi construído a partir dos resultados da dissertação de mestrado intitulada Dos pressupostos ao planejamento e organização do trabalho pedagógico: um guia pedagógico a partir da narrativa da Escola Classe 16 de Planaltina. Nesse guia, você encontrará elementos que poderão ajudá-lo(a) na compreensão da pedagogia histórico-crítica enquanto proposta didático-pedagógica. Para isso, abordo um breve histórico da pedagogia histórico-crítica para que você compreenda o contexto de seu surgimento. Em seguida, descrevo alguns princípios essenciais para a compreensão de como essa proposta, fundamentada no materialismo histórico dialético, contribui para o trabalho pedagógico da escola. E por fim, apresento a proposta didática para a pedagogia histórico-crítica desenvolvida pelo professor João Luiz Gasparin. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1,56 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia histórico-crítica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho pedagógico | - |
Título: dc.title | Pedagogia histórico-crítica: um guia para o planejamento para o trabalho pedagógico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de mestrado profissional em educação profissional e tecnológica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto educacional | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Guia pedagógico.pdf | 1,59 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/554256/2/Guia pedagógico.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons