SEQUÊNCIA DIDÁTICA: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM MICROEMPRESA INDIVIDUAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFPRpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorColombo, Irineu Mario-
Autor(es): dc.contributor.authorAnjos, Dirceia Aparecida Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-10-29T16:58:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-10-29T16:58:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-
identificador: dc.identifier.otherSEQUÊNCIA DIDÁTICA: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM MICROEMPRESA A INDIVIDUALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554203-
Resumo: dc.description.abstractTrata-se de uma sequência didática com o objetivo de introduzir a noção de avaliação de desempenho em empresas. Para isso os estudantes criam um microempreendimento individual fictício e procede a avaliação de desempenho de um funcionário e dele mesmo (autoavaliação). Antes de criar ou desenvolver quesitos que acha importante para avaliar uma pequena empresa, o aluno será estimulado a ter uma postura ética, separando aspectos morais pessoais para uma postura ética focada nos objetivos institucionais e não nos apegos pessoais. Tem como objetivo formar um profissional de nível técnico com capacidade de atuar em empresas como empreendedor ou colaborador consciente das responsabilidades decorrentes de suas decisões nas ações de avaliação de desempenho institucional. Os objetivos específicos são: a) desenvolver uma postura ética e a flexibilidade nas relações; b) estimular a busca por uma visão sistêmica da realidade que cerca; c) capacitar tecnicamente para elaborar e executar uma avaliação de desempenho empresarial. O produto é destinado ao uso por professores a fim de ser usado junto aos alunos de cursos técnicos de nível médio integrado. Foi produzido no programa de mestrado profissional ProfEPT e o produto foi validado por banca composta por 4 doutores. A sequência didática deve aplicada em 4 etapas e espera que o estudante se aproprie dos primeiros conceitos sobre avaliação de desempenho institucional, seus pressupostos éticos e requisitos de mérito.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,8 mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMicroempresa individualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM MICROEMPRESA INDIVIDUALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Mestrado Profissional ProfEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGestão de Recursos Humanospt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons