20% a distância: reflexão e prática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goianopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira de Lima, Emmanuela-
Autor(es): dc.contributor.authorCaetano Gonçalves Mendes Lima, Cláudia-
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva Santiago, Léia Adriana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-10-27T23:42:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-10-27T23:42:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-22-
identificador: dc.identifier.other20-por-cento-a-distancia-reflexao-e-pratica.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554184-
Resumo: dc.description.abstractEsta cartilha (produto educacional) é parte integrante da Dissertação de Mestrado intitulada "O Ensino Híbrido na EPT: do conflito a mediação pedagógico-didática”. O estudo teve como objetivo investigar o desenvolvimento da mediação pedagógico-didática na oferta dos 20% a distância em cursos superiores presenciais de tecnologia, no âmbito dos Institutos Federais de Educação, como forma de promover a formação integral dos estudantes. A sua construção levou em consideração os achados da pesquisa, onde as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação se mostraram importantes aliadas do processo de ensinar e aprender na atualidade, porém, desde que as atenções se voltem para a formação continuada dos professores. Neste sentido, essa cartilha é um convite a você, professor, a refletir sobre as possibilidades do ensino híbrido para a formação integral dos estudantes, a partir da significação da sua prática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent11.926KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfeptpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia Digital da Informação e Comunicaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMediação Pedagógico-Didáticapt_BR
Título: dc.title20% a distância: reflexão e práticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseTodos EAD e semi-presencialpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMultidisciplinarpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons