Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira de Lima, Emmanuela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caetano Gonçalves Mendes Lima, Cláudia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva Santiago, Léia Adriana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-10-27T23:42:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-10-27T23:42:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | 20-por-cento-a-distancia-reflexao-e-pratica.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554184 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta cartilha (produto educacional) é parte integrante da Dissertação de Mestrado intitulada "O Ensino Híbrido na EPT: do conflito a mediação pedagógico-didática”. O estudo teve como objetivo investigar o desenvolvimento da mediação pedagógico-didática na oferta dos 20% a distância em cursos superiores presenciais de tecnologia, no âmbito dos Institutos Federais de Educação, como forma de promover a formação integral dos estudantes. A sua construção levou em consideração os achados da pesquisa, onde as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação se mostraram importantes aliadas do processo de ensinar e aprender na atualidade, porém, desde que as atenções se voltem para a formação continuada dos professores. Neste sentido, essa cartilha é um convite a você, professor, a refletir sobre as possibilidades do ensino híbrido para a formação integral dos estudantes, a partir da significação da sua prática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 11.926KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Profept | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Digital da Informação e Comunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mediação Pedagógico-Didática | pt_BR |
Título: dc.title | 20% a distância: reflexão e prática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Todos EAD e semi-presencial | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
20-por-cento-a-distancia-reflexao-e-pratica.pdf | 11,93 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/554184/2/20-por-cento-a-distancia-reflexao-e-pratica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons