Exercícios de ser leitor: leitura de Manoel de Barros em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCEPAE- CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADOS À EDUCAÇÃO-UFGpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Danúbia Jorge-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Célia Sebastiana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-10-27T15:36:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-10-27T15:36:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-
identificador: dc.identifier.otherExercícios de ser leitor: leitura de Manoel de Barros em sala de aulapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554125-
Resumo: dc.description.abstractA leitura de poesia e sua presença incipiente no ensino fundamental tem se constituído uma preocupação de professores e pesquisadores. Desta forma, o objetivo deste e-book é discutir o papel formador da literatura e defender algumas de suas funções, tais como o acesso ao imaginário coletivo, a criatividade, a ampliação e transformação da experiência de vida. Desenvolvemos práticas de leitura de poesia em uma turma de 3º ano da primeira fase do ensino fundamental a partir do Método Recepcional, sistematizado por Aguiar e Bordini (1993), a fim de proporcionar um encontro significativo entre criança e poesia.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent18,11 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino. Leitura literária. Poesia.pt_BR
Título: dc.titleExercícios de ser leitor: leitura de Manoel de Barros em sala de aulapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO EM ENSINO EM EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePARA A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE MESTRApt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons