Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de São Paulo - EEL/USPpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorJesus, Fabiana Barbosa de-
Autor(es): dc.contributor.authorBarreto, Maria Auxiliadora Motta-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-10-26T17:05:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-10-26T17:05:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherLivreto aquáriopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554123-
Resumo: dc.description.abstractEsse livreto apresenta o “Projeto aquário na escola”, aplicado em uma sala de aula multisseriada com alunos do 4° e 5° ano. Na aplicação do projeto foram trabalhadas atividades que envolvem a Alfabetização Científica (AC), a interdisciplinaridade e a investigação. Buscou-se criar um ambiente adequado de investigação onde os alunos tenham o contato real e vivenciem os conteúdos em estudo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,87MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização científica, aquário, sequência didática, ensino de ciênciaspt_BR
Título: dc.titleAlfabetização Científica no Ensino Fundamental I: contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGPE-Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
LIVRETO aquário.pdfProjeto aquário6.02 MBAdobe PDF/bitstream/capes/554123/2/LIVRETO aquário.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons