Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | NEVES, PATRICIA CUSTODIO DOS SANTOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, LEANDRO RAFAEL | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-10-21T20:38:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-10-21T20:38:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | O INÍCIO DA ABERTURA DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: UM GUIA ORIENTADOR | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553965 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Produto educacional resultado da pesquisa de mestrado intitulada: PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A ABERTURA DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO LOCAL/REGIONAL, vinculada ao Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Por acreditar que a proposição e escolha de novos eixos e/ou cursos deva orientar-se pelos arranjos produtivos, sociais e culturais locais, em parceria com todos os representes dos diferentes setores da sociedade, bem como conte com o envolvimento de gestores e toda comunidade educacional, respeitando as características e finalidades da Educação Profissional e Tecnológica seu compromisso com a territorialidade e a formação para o mundo do trabalho foi que se desenvolveu o produto educacional: O INÍCIO DA ABERTURA DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: UM GUIA ORIENTADOR. Configurando-se como um roteiro para auxiliar na proposição de possibilidades de abertura de Cursos Técnicos Integrados, apresentado na forma de um Guia Orientador, disponibilizado em documento eletrônico em formato PDF. No Guia Orientador apresenta-se fontes, dados, legislação, textos, links e QRCodes para acesso de materiais, que podem colaborar com a seleção e escolha de possibilidades de cursos técnicos integrados. A construção deste produto educacional não teve como intuito criar uma fórmula pronta e definitiva que apontasse a escolha de abertura de um curso. Objetivou-se apresentar linhas norteadoras para se chegar à indicação de possibilidade de cursos técnicos integrados que melhor atenderiam as necessidades de uma região. A avaliação do produto educacional foi realizada pelos os Diretores de Ensino, PROPLAN e PROENS do IFPR, e o Guia Orientador foi aprovado por banca composta por dois docentes um do IFPR e outra do IFC. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 19 p. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Proposta Metodológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Abertura de Cursos Técnicos Integrados | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recurso Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Título: dc.title | O INÍCIO DA ABERTURA DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: UM GUIA ORIENTADOR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ProfEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons