Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Jullyana Corrêa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-10-19T23:47:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-10-19T23:47:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | Literatura na Escola: Formação do leitor literário | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553923 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho é um produto educacional final que faz parte dos requisitos para obtenção do título de mestre do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica da Universidade Federal de Goiás (PPGEEB - UFG) e referente à dissertação “Visitando o Fantástico pelas veredas do conto: Práticas escolares de leitura literária no Ensino Fundamental II”. Tal produto, que está disponível online através do site www.literaturanaescola.com, fornece material teórico e prático, em um ambiente interativo, para professores titulares e em formação que almejam repensar suas práticas pedagógicas de ensino de leitura literária, ou mesmo desejam interagir com seus pares acerca dessa temática tão fundamental para a vida em sociedade e, talvez por isso, também tão complexa. Neste espaço de diálogo e troca de saberes, o visitante encontra alguns artigos sobre o universo da leitura e do leitor, bem como do papel do contexto escolar no processo de formação do gosto literário. O formato de Blog pareceu o mais acertado para que o visitante/leitor se sinta mais à vontade para compartilhar suas experiências em relação às próprias práticas docentes e às decorrentes da leitura do conteúdo disponível no site. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | DOC | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | Literatura na escola: Formação do leitor literário | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto final.docx | 3,63 MB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/553923/3/Produto final.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons