Comunicação, Mídias e Educação 3

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Marcelo Pereira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-10-10T12:19:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-10-10T12:19:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-10-
identificador: dc.identifier.otherE-book Comunicação, Mídias e Educação 3pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553644-
Resumo: dc.description.abstractAs práticas que envolvem a Comunicação, as Mídias e a Educação são verdadeiros baluartes da sociedade, organizações e dos sujeitos que habitam a vida pós-moderna. São responsáveis pela elevação das alteridades, mas, ao mesmo tempo, são criticadas por favorecem a alienação, a deturpação da realidade e o escamoteação das contradições sociais, políticas, econômicas e culturais. As Mídias, a Educação e a Comunicação tornaram-se, ao longo da história, cruciais para a consolidação das democracias, da participação e do espírito crítico, haja vista sustentarem e possibilitarem a circulação de discursos investidos de sentidos e significados que criam emergentes semioses, linguagens, suportes e interações/interatividades entre os complexos atores que são constituídos por elas e as constituem, dialeticamente. Tratar desses três campos de modo multi-interdisciplinar corresponde à necessidade de vários olhares, análises, investigações, metodologias e arcabouços teóricos sobre os multifacetados objetos que povoam a realidade e o tecido que entrama a sociedade contemporânea. Nesse sentido, dividimos este livro em duas partes: A primeira problematiza os campos da Educação, da Comunicação por meio de diferentes experiências e análises que abarcam práticas que envolvem gestão/educação escolar, publicidade, fotografia, jornalismo, redes sociais da Internet, etc., compondo um rol de artigos que alumiam a Comunicação, as Mídias e a Educação. A segunda parte abarca artigos que dissertam sobre os discursos e a comunicação organizacional, transitando pelos variados caminhos oriundos de pesquisas que complexificam a sociedade atual, seus atores, instituições, retóricas e estratégias, comungando repertórios, perspectivas teórico-metodológicas e epistemes que colocam na ribalta as possibilidades e os desafios de um mundo no qual as mídias sociais digitais e de massa, os usuários, os suportes, as interações sociais e as linguagens desempenham papel fundamental no estabelecimento de identidades, subjetividades e esperanças.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent11.921kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMídiaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleComunicação, Mídias e Educação 3pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais