Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Adriano César Jerônimo da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Fernando José Volpi Eusébio de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Malcher, Grazielle Tavares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-10-07T23:40:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-10-07T23:40:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino Híbrido em foco: Manual de estratégias para o ensino de Química Orgânica | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553574 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este manual é o produto educacional resultante da pesquisa desenvolvida pelo professor Adriano César Jerônimo da Costa no Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PROFQUI – UFRN). Nele apresentamos a metodologia do Ensino Híbrido (EH), com o auxílio das TDIC’s, para o ensino de Funções Orgânicas Oxigenadas. Apresentamos capítulos com os passos necessários para a sua aplicação, em conjunto com as TDIC’s utilizadas. As atividades de sala estão armazenadas virtualmente e podem ser acessadas e baixadas em qualquer momento, bem como as videoaulas, que estão hospedadas na plataforma do YouTube. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 14,8 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TDIC | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Funções Orgânicas Oxigenadas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Invertida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Instrução por pares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Colaboração | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Ativa | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino Híbrido em foco: Manual de estratégias para o ensino de Química Orgânica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Manual EH - Adriano Costa.pdf | 15,18 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/553574/2/Manual EH - Adriano Costa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons