Sequência didática para ensino de lógica.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro-
Autor(es): dc.contributor.authordos Reis Silva, Firmiano Alexandre; Pereira Rufino, Hugo Leonardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-10-04T12:32:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-10-04T12:32:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL - SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ENSINO DE LÓGICA-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553524-
Resumo: dc.description.abstractEssa sequência didática destina-se a professores que desejam trabalhar fundamentos da lógica podendo ser utilizado também por professores de outras disciplinas em atividades que promovam o desenvolvimento de raciocínio lógico e pensamento crítico com adolescentes e jovens de maneira lúdica e didática. A sequência didática utiliza com como principal ferramenta pedagógica o jogo denominado “Cartas à mesa o jogo da lógica”, tal jogo utiliza como método principal a construção de um texto no estilo de novelas filosóficas, durante a construção do texto o jogador aprende os fundamentos da lógica enquanto pratica o raciocínio crítico.-
Tamanho: dc.format.extent170KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectLógica-
Palavras-chave: dc.subject´Raciocínio Crítico-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectJogo-
Palavras-chave: dc.subjectPROFEPT-
Título: dc.titleSequência didática para ensino de lógica.-
Tipo de arquivo: dc.typeoutro-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica.-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRaciocínio Lógico e Matemático-
Aparece nas coleções:Ensino