Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | dos Reis Silva, Firmiano Alexandre; Pereira Rufino, Hugo Leonardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-10-04T12:32:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-10-04T12:32:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL - SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ENSINO DE LÓGICA | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553524 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Essa sequência didática destina-se a professores que desejam trabalhar fundamentos da lógica podendo ser utilizado também por professores de outras disciplinas em atividades que promovam o desenvolvimento de raciocínio lógico e pensamento crítico com adolescentes e jovens de maneira lúdica e didática. A sequência didática utiliza com como principal ferramenta pedagógica o jogo denominado “Cartas à mesa o jogo da lógica”, tal jogo utiliza como método principal a construção de um texto no estilo de novelas filosóficas, durante a construção do texto o jogador aprende os fundamentos da lógica enquanto pratica o raciocínio crítico. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 170KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | ´Raciocínio Crítico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo | - |
Palavras-chave: dc.subject | PROFEPT | - |
Título: dc.title | Sequência didática para ensino de lógica. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Raciocínio Lógico e Matemático | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: