Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Manhães, Marcelle de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista, Silvia Cristina de Freitas | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marcelino, Valéria de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-10-02T22:36:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-10-02T22:36:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553468 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Caderno de Apoio ao Professor apresenta o produto educacional (Sequência Didática) originado da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias intitulada “Sequência didática para Biologia: uso pedagógico de smartphones em uma proposta baseada na metodologia dos Três Momentos Pedagógicos”. A referida sequência, destinada ao estudo dos sistemas respiratório, circulatório e endócrino, é fundamentada na metodologia ativa problematizadora dos Três Momentos Pedagógicos associada ao uso de aplicativos em smartphones, e tem como público-alvo professores e licenciandos em Biologia. Além da sequência, este Caderno apresenta um breve relato de sua experimentação com estudantes do Ensino Médio, traz informações sobre as metodologias ativas, discute o potencial pedagógico dos smartphones e descreve as funcionalidades dos aplicativos selecionados. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,61 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | smartphone | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | metodologia ativa | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência didática para o ensino de Biologia: uma proposta de uso pedagógico do smartphone baseada em metodologia ativa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto educacional.pdf | 2,68 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/553468/2/produto educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons