Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas à Educação Básica (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG) | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Siqueira, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-30T21:56:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-30T21:56:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PROJETO CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA A UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS - VERSÃO DO ALUNO | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553427 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Sequência didática com 23 aulas programadas a partir de fragmentos da Teogonia de Hesíodo. Essas aulas constam de trechos do poema citado, comentários, contextualizações, como também foram inseridas várias imagens de artistas consagrados para representar os deuses e os acontecimentos mais marcantes da narrativa com o objetivo de, a partir de elementos visuais, facilitar a compreensão e interpretação do poema hesiódico. A escolha do corpus literário ocorreu a partir de estudos, como também de discussões com o orientador. Havia dúvida entre as obras de Homero e Hesíodo e a opção pelo segundo deu-se com base no tema origem dos deuses, que poderia ser alicerce para outros assuntos e histórias. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1,685 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mito, Poesia, Ensino, Filosofia. | - |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PROJETO "CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA A UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES EDUCATIVAS" - VERSÃO DO ALUNO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação em Ensino na Educação Básica - Mestrado Profissional | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons