SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PROJETO "CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA A UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES EDUCATIVAS" - VERSÃO DO ALUNO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro de Ensino e Pesquisas Aplicadas à Educação Básica (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG)-
Autor(es): dc.contributor.authorSiqueira, Ana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-09-30T21:56:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-09-30T21:56:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherSEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PROJETO CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA A UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS - VERSÃO DO ALUNO-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553427-
Resumo: dc.description.abstractSequência didática com 23 aulas programadas a partir de fragmentos da Teogonia de Hesíodo. Essas aulas constam de trechos do poema citado, comentários, contextualizações, como também foram inseridas várias imagens de artistas consagrados para representar os deuses e os acontecimentos mais marcantes da narrativa com o objetivo de, a partir de elementos visuais, facilitar a compreensão e interpretação do poema hesiódico. A escolha do corpus literário ocorreu a partir de estudos, como também de discussões com o orientador. Havia dúvida entre as obras de Homero e Hesíodo e a opção pelo segundo deu-se com base no tema origem dos deuses, que poderia ser alicerce para outros assuntos e histórias.-
Tamanho: dc.format.extent1,685 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectMito, Poesia, Ensino, Filosofia.-
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA DO PROJETO "CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA A UTILIZAÇÃO DE MITOS EM ATIVIDADES EDUCATIVAS" - VERSÃO DO ALUNO-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação em Ensino na Educação Básica - Mestrado Profissional-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons