O gênero discursivo charge no contexto escolar: contribuições para a formação do sujeito leitor crítico no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiáspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRamos, Eunice Brandão da Conceição-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Ilse Leone Borges Chaves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-10-01T13:02:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-10-01T13:02:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-30-
identificador: dc.identifier.otherO GÊNERO DISCURSIVO CHARGE NO CONTEXTO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR CRÍTICO NO ENSINO MÉDIOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553409-
Resumo: dc.description.abstractNeste e-book, apresentamos algumas considerações sobre o gênero discursivo charge, relato de cinco experiências vivenciadas com a leitura da charge em uma perspectiva discursiva, lembretes e sugestões metodológicas, planos de ação e os momentos de reflexão que sucederam as práticas pedagógicas em uma turma do segundo ano do ensino médio, em uma escola pública militarizada. Durante todo o trabalho foram utilizadas metodologias em que o aluno é reconhecido como sujeito de discurso e capaz de estabelecer relações entre o enunciado da charge e o momento histórico, político e social.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino. Gênero. Discurso. Charge. Letramento.pt_BR
Título: dc.titleO gênero discursivo charge no contexto escolar: contribuições para a formação do sujeito leitor crítico no ensino médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Médiopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePortuguêspt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons