Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rampanelli, Marília | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Gene | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barreto, Fátima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-10-02T00:33:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-10-02T00:33:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta para aulas de matemática_produto educacional | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553399 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposta de ação/reflexão para as aulas de matemática é fruto da dissertação "A programação de jogos no Scratch como situação para estudo de invariantes conceituais na matemática", que foi desenvolvida em um Mestrado Profissional e, por isso, teve como produto educacional as propostas para trabalhar conteúdos matemáticos com o uso do Scratch. O Scratch é um software de aplicação que visa a introdução à linguagem de programação de computadores. Este produto apresenta atividades que podem ser desenvolvidas com o uso do Scratch em aulas de matemática para trabalhar os seguintes conteúdos: Geometria Plana, Geometria Espacial, Plano cartesiano e Números Inteiros. Dessa forma, é um trabalho destinado a todos os professores que desejam usar novas metodologias em suas aulas de matemática, incluindo a tecnologia digital. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 671KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática, Programação de computadores, Scratch | - |
Título: dc.title | PROPOSTA DE AÇÃO/REFLEXÃO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | - |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_EDUCACIONAL_MARILIA_RAMPANELLI.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/553399/2/PRODUTO_EDUCACIONAL_MARILIA_RAMPANELLI.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons