PROPOSTA DE AÇÃO/REFLEXÃO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiás-
Autor(es): dc.contributor.authorRampanelli, Marília-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Gene-
Autor(es): dc.contributor.authorBarreto, Fátima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-10-02T00:33:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-10-02T00:33:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProposta para aulas de matemática_produto educacional-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553399-
Resumo: dc.description.abstractA proposta de ação/reflexão para as aulas de matemática é fruto da dissertação "A programação de jogos no Scratch como situação para estudo de invariantes conceituais na matemática", que foi desenvolvida em um Mestrado Profissional e, por isso, teve como produto educacional as propostas para trabalhar conteúdos matemáticos com o uso do Scratch. O Scratch é um software de aplicação que visa a introdução à linguagem de programação de computadores. Este produto apresenta atividades que podem ser desenvolvidas com o uso do Scratch em aulas de matemática para trabalhar os seguintes conteúdos: Geometria Plana, Geometria Espacial, Plano cartesiano e Números Inteiros. Dessa forma, é um trabalho destinado a todos os professores que desejam usar novas metodologias em suas aulas de matemática, incluindo a tecnologia digital.-
Tamanho: dc.format.extent671KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática, Programação de computadores, Scratch-
Título: dc.titlePROPOSTA DE AÇÃO/REFLEXÃO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Tipo de arquivo: dc.typeferramentas-
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica-
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons