Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - IFSUL | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ROSALES, Graziele Fagundes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | HAMMES, Itamar Luís | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-25T16:53:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-25T16:53:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Plano de Atividades Para Acompanhamento do Estudante Ingressante do Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553219 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O “Plano de Atividades para acompanhamento do estudante ingressante do Ensino Médio Integrado” é fruto da pesquisa realizada no contexto do câmpus Camaquã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense(IFSul). O objetivo principal é acolher e facilitar a adaptação do estudante, ingressante no IFSul câmpus Camaquã, buscando a integração entre o estudante e o contexto (relação com colegas, servidores, com a instituição e com a aprendizagem). Este tipo de acompanhamento poderá possibilitar aos estudantes a construção de identidades pessoais e coletivas, fundamentais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, contribuir com os índices de permanência e auxiliá-los a enfrentarem o desafio de cursarem o Ensino Médio Integrado. O produto se alicerça nas concepções de Ensino Médio integrado de Frigotto e Ramos, nos inventários de saber de Charlot, na concepção de uma relação entre o fracasso escolar e a origem social do aluno de Arroyo e no conceito de juventudes de Dayrell. Espera-se que as atividades propiciem um canal de diálogo entre os estudantes e a instituição, embasadas na escuta reflexiva, empatia, reconhecendo a responsabilidade de formar o estudante, dentro de uma concepção de formação integral, omnilateral. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.69MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Permanência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Juventudes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Título: dc.title | Plano de Atividades para Acompanhamento do Estudante Ingressante do Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Plano de Atividades Graziele.pdf | 3,79 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/553219/2/Produto Plano de Atividades Graziele.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons