
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Botelho, Renata Maciel | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-24T13:59:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-24T13:59:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-24 | - |
| identificador: dc.identifier.other | E-book Proposta de Adequação na Grade Curricular de Matemática, do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553215 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo analisar o componente Matemática na grade curricular do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio do Centro Paula Souza do Governo do Estado de São Paulo que, dentre outras, é também oferecido na Escola Técnica Jaraguá - São Paulo -SP. Foi uma pesquisa científica organizada com base em uma abordagem qualitativa, com objetivo exploratóriodescritivo e procedimento bibliográfico-documental, sobre as ementas das disciplinas do curso e sobre os conteúdos dos livros didáticos fornecidos pelo Centro Paula Souza e adotados pela ETEC Jaraguá. Teve como embasamento teórico a Etnomatemática, a bibliografia e a legislação que trata dos cursos profissionalizantes no Brasil. A partir da análise dos dados obtidos, foi elaborada uma proposta de adequação do componente curricular Matemática do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio. PALAVRAS-CHAVE: Educação Matemática; Ensino Médio; Ensino Integrado; Grade Curricular; Técnico em Eletrotécnica; Etnomatemática. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2.061 kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Técnico em Eletrotécnica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Etnomatemática | pt_BR |
| Título: dc.title | Proposta de Adequação na Grade Curricular de Matemática, do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: