Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Bezerra da Silva, Claudia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira dos Santos, Edlamar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-23T18:21:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-23T18:21:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | DIÁLOGOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553167 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto foi construído com objetivo de disponibilizar uma proposta de formação continuada orientada para os professores que atuam na educação profissional técnica de nível médio, considerando o próprio contexto de trabalho e suas demandas, bem como os fundamentos do ensino médio integrado. Constitui-se como o produto da pesquisa de dissertação intitulada Formação Continuada do Professor da Educação Técnica de Nível Médio. Para sua construção, foram consideradas as premissas: sugestões dos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco/Campus Recife coletadas durante a elaboração da dissertação, os princípios do ensino médio integrado (Moura, 2007; Ramos, 2005, 2010), os núcleos estruturantes relacionados aos conhecimentos que devem fazer parte da formação do professor da Educação Profissional e Tecnológica (Moura, 2014) e a formação continuada do professor centrada na escola (Candau, 2001; Imbernón, 2011; Nóvoa, 2002, 2009). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 390KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada do professor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Título: dc.title | DIÁLOGOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica/ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto.pdf | 389,75 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/553167/2/produto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons