Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo Neto, Antonio Jesus Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Guimarães, Edilene Rocha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-16T17:30:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-16T17:30:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequência_Didática_Interdisciplinar_de_Produção_Textual_Argumentativa_no_Ensino_Médio_Integrado | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/553066 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional originou-se a partir do Trabalho de dissertação intitulado “A Pro-dução Textual em Linhas de Argumentação como Prática Integradora no Ensino Médio Inte-grado”, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE. Trata-se de uma Sequência Didática Interdisciplinar de produção textual argumentativa que tem como finalidade contribuir para a formação integral de estudantes do Ensino Médio Integrado, por meio da ressignificação de conceitos, proporcionada pela integração com os agentes internos e externos e pela inter-relação de saberes cotidianos e disciplinares. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 13.1 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Profept; Sequência didática interdisciplinar e Ensino Médio Integrado; Produção textual e currículo; Práticas integradoras; Formação Integral e cidadania | - |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR DE PRODUÇÃO TEXTUAL ARGUMENTATIVA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Ensino Médio Integrado | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Interdisciplinar | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: