
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Santa Catarina | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Hübl, Juliana Cristine | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lawall, Ivani Teresinha | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-12T18:13:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-12T18:13:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-14 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional PPGECMT_ JULIANA CRISTINE HÜBL | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552983 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Resultado de uma pesquisa de mestrado, este caderno apresenta cinco sugestões de Atividades Investigativas. Consiste num material de apoio pedagógico para o professor que deseja trabalhar com a perspectiva do Ensino por Investigação. Seu objetivo é auxiliar no planejamento de aulas, sugerir ideias e apontar possibilidades para a abordagem de alguns temas de maneira investigativa. As atividades são propostas aos anos iniciais do Ensino Fundamental, mas podem ser adaptadas a fim de serem implementadas com outros níveis de ensino. Espera-se que este material possa ser mais um passo que conduzirá o professor, a um caminho de novas práticas para o Ensino de Ciências. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 3703 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Atividades Investigativas | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais | pt_BR |
| Título: dc.title | Caderno de Atividades Investigativas para o Ensino de Ciências | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PPGECMT | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino de Ciências | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional PPGECMT_ JULIANA CRISTINE HÜBL.pdf | 3,7 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/552983/2/Produto Educacional PPGECMT_ JULIANA CRISTINE HÜBL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons