Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Acre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Arruda, Keuri Neri de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bandeira, Salete Maria Chalub | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-12T16:27:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-12T16:27:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Keuri Neri de Arruda | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552969 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Curso “Tecnologia Assistiva, Digitais e Móveis para o Ensino de Matemática voltados à Deficientes Visuais/Intelectuais e a Formação Docente – Plataforma Moodle – 1ª Edição”, está estruturado em cinco módulos de 20 horas cada, totalizando 100 horas. Destinado aos discentes da Licenciatura em Matemática, estudantes de pós-graduação em Educação, Ciências e Matemática, a estudantes e professores da rede pública de matemática e professores que atuam em Sala de Recurso Multifuncional e realizam o Atendimento Educacional Especializado com estudantes com Deficiência Visual/Intelectual. Será realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma Moodle. Dessa forma, o Curso permitirá a ampliação/construção de Práticas Pedagógicas de Matemática e reflexões de como podemos ensinar matemática para Deficientes Visuais e Intelectuais, discussões importantes e necessárias para a formação docente para atuar na diversidade e enfrentar situações reais em salas de aula em momentos de estágio supervisionado com estudantes com essas necessidades educacionais especiais presentes nas escolas Acrianas. Portanto, o AVA permitirá aos participantes um espaço de reflexão crítica, construtiva e um aprofundamento de temas transversais e atuais que não são discutidos na estrutura curricular das disciplinas dos Cursos de Licenciatura em Matemática da UFAC e de Programas de Pós Graduação, temas importantes presentes na realidade das escolas brasileiras e importantes de serem discutidos com professores em formação inicial e continuada para lidar com os desafios da Educação Especial Inclusiva. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,30 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência Visual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Assistiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional (Criação do Curso de Extensão): Tecnologia Assistiva, Educacionais e Móveis e a Formação Docente para o Ensino de Matemática voltados à Deficientes Visuais/Intelectuais - Plataforma Moodle – 1ª Edição | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática - Curso de Extensão: Tecnologia Assistiva, Educacionais e Móveis e a Formação Docente para o Ensino de Matemática voltados à Deficientes Visuais/Intelectuais - Plataforma Moodle – 1ª Edição | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto-educacional-keuri-neri-de-arruda.pdf | 2,36 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/552969/2/produto-educacional-keuri-neri-de-arruda.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons