Produto Educacional (Criação do Curso de Extensão): Tecnologia Assistiva, Educacionais e Móveis e a Formação Docente para o Ensino de Matemática voltados à Deficientes Visuais/Intelectuais - Plataforma Moodle – 1ª Edição

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Acrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorArruda, Keuri Neri de-
Autor(es): dc.contributor.authorBandeira, Salete Maria Chalub-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-09-12T16:27:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-09-12T16:27:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Keuri Neri de Arrudapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552969-
Resumo: dc.description.abstractO Curso “Tecnologia Assistiva, Digitais e Móveis para o Ensino de Matemática voltados à Deficientes Visuais/Intelectuais e a Formação Docente – Plataforma Moodle – 1ª Edição”, está estruturado em cinco módulos de 20 horas cada, totalizando 100 horas. Destinado aos discentes da Licenciatura em Matemática, estudantes de pós-graduação em Educação, Ciências e Matemática, a estudantes e professores da rede pública de matemática e professores que atuam em Sala de Recurso Multifuncional e realizam o Atendimento Educacional Especializado com estudantes com Deficiência Visual/Intelectual. Será realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma Moodle. Dessa forma, o Curso permitirá a ampliação/construção de Práticas Pedagógicas de Matemática e reflexões de como podemos ensinar matemática para Deficientes Visuais e Intelectuais, discussões importantes e necessárias para a formação docente para atuar na diversidade e enfrentar situações reais em salas de aula em momentos de estágio supervisionado com estudantes com essas necessidades educacionais especiais presentes nas escolas Acrianas. Portanto, o AVA permitirá aos participantes um espaço de reflexão crítica, construtiva e um aprofundamento de temas transversais e atuais que não são discutidos na estrutura curricular das disciplinas dos Cursos de Licenciatura em Matemática da UFAC e de Programas de Pós Graduação, temas importantes presentes na realidade das escolas brasileiras e importantes de serem discutidos com professores em formação inicial e continuada para lidar com os desafios da Educação Especial Inclusiva.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,30 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência Visualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia Assistivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Docentept_BR
Título: dc.titleProduto Educacional (Criação do Curso de Extensão): Tecnologia Assistiva, Educacionais e Móveis e a Formação Docente para o Ensino de Matemática voltados à Deficientes Visuais/Intelectuais - Plataforma Moodle – 1ª Ediçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemática - Curso de Extensão: Tecnologia Assistiva, Educacionais e Móveis e a Formação Docente para o Ensino de Matemática voltados à Deficientes Visuais/Intelectuais - Plataforma Moodle – 1ª Ediçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons