SEQUÊNCIA DIDÁTICA: uma proposta de formação crítica para a juventude pobre baseada na Pedagogia Histórico-Crítica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Goiás - Anápolispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAguiar, Suzana Medeiros de Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorDias, Luciana Campos de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-09-10T00:41:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-09-10T00:41:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherproduto educacional_SD_Suzana_Lucianapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552926-
Resumo: dc.description.abstractTrata-se de uma sequência didática que se constituiu como um produto da pesquisa de mestrado intitulada “O Ensino Médio e o desafio da formação crítica de jovens pertencentes a comunidades empobrecidas”, com o objetivo de investigar como a educação pode contribuir para a formação crítica e ativa dos jovens que frequentam o espaço educativo e que vivenciam sua condição juvenil de forma precarizada. As atividades foram aplicadas por meio de oficinas em um Centro de Ensino Médio na região administrativa de Santa Maria no Distrito Federal e emergem como sugestões para serem trabalhadas com jovens em situação sócio educacional equânime. Portanto esta sequência didática foi pensada sob o ponto de vista da formação crítica que coadunam com as proposições de uma educação transformadora e democrática, em que todos são chamados a participar. Ou seja, uma educação calcada no homem e na mulher livres, racionais, críticos e capazes de promover transformações nas estruturas histórico culturais da sociedade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.178 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectJuventudept_BR
Palavras-chave: dc.subjectTrabalhopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPobrezapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA: uma proposta de formação crítica para a juventude pobre baseada na Pedagogia Histórico-Críticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProdução de Recursos Educacionaispt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons