Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Goiás - Anápolis | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Aguiar, Suzana Medeiros de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias, Luciana Campos de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-10T00:41:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-10T00:41:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto educacional_SD_Suzana_Luciana | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552926 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Trata-se de uma sequência didática que se constituiu como um produto da pesquisa de mestrado intitulada “O Ensino Médio e o desafio da formação crítica de jovens pertencentes a comunidades empobrecidas”, com o objetivo de investigar como a educação pode contribuir para a formação crítica e ativa dos jovens que frequentam o espaço educativo e que vivenciam sua condição juvenil de forma precarizada. As atividades foram aplicadas por meio de oficinas em um Centro de Ensino Médio na região administrativa de Santa Maria no Distrito Federal e emergem como sugestões para serem trabalhadas com jovens em situação sócio educacional equânime. Portanto esta sequência didática foi pensada sob o ponto de vista da formação crítica que coadunam com as proposições de uma educação transformadora e democrática, em que todos são chamados a participar. Ou seja, uma educação calcada no homem e na mulher livres, racionais, críticos e capazes de promover transformações nas estruturas histórico culturais da sociedade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.178 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Juventude | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pobreza | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA: uma proposta de formação crítica para a juventude pobre baseada na Pedagogia Histórico-Crítica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produção de Recursos Educacionais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto educacional_SD_Suzana_Luciana.pdf | 2,18 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/552926/2/produto educacional_SD_Suzana_Luciana.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons