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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zambon, Gabriel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bis, Leonardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-09T13:50:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-09T13:50:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | Democracia e representação | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552907 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente dissertação está inserida na linha de Práticas Educativas do Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades, do Instituto Federal do Espírito Santo, e nas discussões acerca do conceito de emancipação, desenvolvidas no Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Sociedade e Emancipação (GEPESE), do mesmo instituto. Em tal pesquisa, objetivamos compreender o funcionamento dos grêmios estudantis das escolas de ensino fundamental, no município da Serra (ES). Definimos como problema de pesquisa a seguinte questão: como os alunos das escolas municipais da Serra (ES) têm atuado à frente dos grêmios estudantis? Assumimos como perspectiva teórica e metodológica o materialismo histórico-dialético. Os grêmios estudantis são analisados a partir de dois aspectos: o da representatividade dos interesses discentes; e o da formação dos alunos. Foram investigados doze grêmios estudantis, num primeiro momento e, posteriormente, com o objetivo de nos aproximarmos dessas entidades discentes e analisarmos de perto o seu funcionamento, focamos a pesquisa em três. Como resultado, temos que os grêmios estudantis das escolas municipais da Serra não estão funcionando de acordo com seus próprios estatutos, os gremistas agem de maneira dependente aos profissionais que atuam na escola e desconhecem o funcionamento da própria entidade em que atuam | - |
Tamanho: dc.format.extent | 145 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grêmio Estudantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emancipação Humana | - |
Título: dc.title | Material informativo para grêmios estudantis: democracia e representação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Humanidades | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa de Mestrado | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
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Gabriel Zambon - produto.pdf | 148.5 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/552907/2/Gabriel Zambon - produto.pdfDownload |
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