Os moradores de favor nos sertões, sujeitos na História: reflexões para o ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional do Cariri-URCApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMaria de Lourdes Gonçalves Guimarães, Maria de Lourdes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-09-10T20:53:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-09-10T20:53:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-
identificador: dc.identifier.otherdissertação do mestrado de Maria de Lourdespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552890-
Resumo: dc.description.abstractEstudo sobre o ‘morador de favor’ nos sertões e o lugar que esta categoria de trabalhadores ocupa na amplitude do campesinato no Brasil. Investigação da abordagem dada a esses camponeses em ‘livros didáticos de História do Ensino Médio’, no contexto do mundo rural brasileiro. Produção sob a perspectiva da História Social, de proposta didática de ‘jornal’ como fonte para inserção desse sujeito histórico no cotidiano do ensino de História e reforçar o exercício de análise de fontes, como possibilidade de construção crítica desse tipo de saber.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,00 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeAdobe Acrobat Document (.pdf)pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMorador de favorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLivro Didáticopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJornalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHistória Socialpt_BR
Título: dc.titleOs moradores de favor nos sertões, sujeitos na História: reflexões para o ensinopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons