
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Santa Catarina | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Caio Caselli Martins, Adriano Larentes da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-06T20:27:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-06T20:27:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-10 | - |
| identificador: dc.identifier.other | TAE_IFSC_FAZERES_E_SENTIDOS_LEGENDADO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552863 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O Trabalho é atividade exclusiva da espécie humana, que nos diferencia dos demais seres vivos. Trabalhamos para a produção da existência na interação com a natureza e nas relações com os demais seres humanos, como adiantava Marx. O fato é que trabalhamos desde os primórdios e possivelmente trabalharemos para sempre. Considerando a importância que adquire o trabalho nas vidas humanas, não menos importante é a investigação a respeito dos sentidos atribuídos ao trabalho na visão dos sujeitos-trabalhadores. O trabalho satisfaz nossos anseios, expectativas, e potencializa o desenvolvimento pleno? O trabalho responde às necessidades da vida intelectual, cultural e social? Ou o trabalho é atividade obrigatória porque sem ele não é possível a manutenção da subsistência? O videodocumentário aborda os sentidos do trabalho para Técnicos em Assuntos Educacionais, trabalhadores da educação pública inseridos na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. É o resultado de pesquisas, realizadas entre 2017 e 2019, no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT/IFSC), sendo o produto educacional da dissertação intitulada O Trabalho dos Técnicos em Assuntos Educacionais do Instituto Federal de Santa Catarina: fazeres e sentidos. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 500 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | mp4 | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Trabalho, Sentidos do Trabalho, Técnicos em Assuntos Educacionais | pt_BR |
| Título: dc.title | Os sentidos do trabalho para técnicos em assuntos educacionais | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino/Educação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Vídeos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| TAE_IFSC_FAZERES_E_SENTIDOS_LEGENDADO.mp4 | 500.21 MB | MP4 | /bitstream/capes/552863/2/TAE_IFSC_FAZERES_E_SENTIDOS_LEGENDADO.mp4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons