Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal SUl-Riograndense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Wasum, Tatiana Vanesca | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Blank Tessmann, Marta Helena | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Neves Loponte, Luciana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-09-04T18:36:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-09-04T18:36:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional _ ensino hibrido | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552780 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Minicurso sobre o Ensino Híbrido foi organizado em cinco oficinas de estudos, práticas e reflexões. O Minicurso tem como finalidades apresentar as metodologias que fazem parte da proposta de Ensino Híbrido e contribuir para a formação docente inicial das alunas do Curso Normal. As participantes das oficinas poderão aprofundar seus conhecimentos sobre a importância da formação profissional docente e as teorias pedagógicas, através de diferentes metodologias desta proposta de ensino e aprendizagem. Um curso de ensino profissional e tecnológico, assim como o Curso Normal pode ser considerado, tem como objetivos preparar os estudantes para o mundo do trabalho, promovendo atividades que desenvolvam a autonomia e que acompanhem as transformações técnico-científicas. É considerado fundamental oferecer uma educação omnilateral, que acredita na formação integral do sujeito, na construção do conhecimento e que favoreça ao estudante perceber que existem diversas possibilidades de escolha. As ferramentas tecnológicas presentes no cotidiano dos alunos (internet, redes sociais, vídeos on-line, aplicativos de comunicação pessoal) serão utilizadas no Minicurso. Através da utilização dessas ferramentas, a construção do conhecimento e da autonomia pode ser reforçada. A partir das oficinas acontecerão as reflexões, que promovem uma visão crítica sobre o que está sendo estudado, permitindo que as participantes relacionar a teoria com as suas práticas enquanto estudantes do Curso Normal, que é parte da formação destas alunas. A formação integral está presente nesse contexto, pois, a partir dos diálogos promovidos em aula e nos diferentes “instrumentos tecnológicos” utilizados na realização das atividades propostas, as estudantes poderão refletir sobre as diferentes possibilidades que existem no mundo do trabalho. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 637Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino profissional e técnico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Curso Normal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Título: dc.title | O ENSINO HÍBRIDO E A SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL DE ESTUDANTES DO CURSO NORMAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional _ ensino hibrido.pdf | 636,9 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/552780/2/Produto educacional _ ensino hibrido.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons