O ENSINO HÍBRIDO E A SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL DE ESTUDANTES DO CURSO NORMAL

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal SUl-Riograndensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorWasum, Tatiana Vanesca-
Autor(es): dc.contributor.authorBlank Tessmann, Marta Helena-
Autor(es): dc.contributor.authorNeves Loponte, Luciana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-09-04T18:36:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-09-04T18:36:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-08-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional _ ensino hibridopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/552780-
Resumo: dc.description.abstractO Minicurso sobre o Ensino Híbrido foi organizado em cinco oficinas de estudos, práticas e reflexões. O Minicurso tem como finalidades apresentar as metodologias que fazem parte da proposta de Ensino Híbrido e contribuir para a formação docente inicial das alunas do Curso Normal. As participantes das oficinas poderão aprofundar seus conhecimentos sobre a importância da formação profissional docente e as teorias pedagógicas, através de diferentes metodologias desta proposta de ensino e aprendizagem. Um curso de ensino profissional e tecnológico, assim como o Curso Normal pode ser considerado, tem como objetivos preparar os estudantes para o mundo do trabalho, promovendo atividades que desenvolvam a autonomia e que acompanhem as transformações técnico-científicas. É considerado fundamental oferecer uma educação omnilateral, que acredita na formação integral do sujeito, na construção do conhecimento e que favoreça ao estudante perceber que existem diversas possibilidades de escolha. As ferramentas tecnológicas presentes no cotidiano dos alunos (internet, redes sociais, vídeos on-line, aplicativos de comunicação pessoal) serão utilizadas no Minicurso. Através da utilização dessas ferramentas, a construção do conhecimento e da autonomia pode ser reforçada. A partir das oficinas acontecerão as reflexões, que promovem uma visão crítica sobre o que está sendo estudado, permitindo que as participantes relacionar a teoria com as suas práticas enquanto estudantes do Curso Normal, que é parte da formação destas alunas. A formação integral está presente nesse contexto, pois, a partir dos diálogos promovidos em aula e nos diferentes “instrumentos tecnológicos” utilizados na realização das atividades propostas, as estudantes poderão refletir sobre as diferentes possibilidades que existem no mundo do trabalho.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent637Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional e técnicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCurso Normalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
Título: dc.titleO ENSINO HÍBRIDO E A SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL DE ESTUDANTES DO CURSO NORMALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
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