Produção Científi ca e Experiências Exitosas na Educação Brasileira 3

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPortela, Keyla Christina Almeida-
Autor(es): dc.contributor.authorSchumacher, Alexandre José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T11:53:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T11:53:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-21-
identificador: dc.identifier.otherE-book Produção Científica e Experiências Exitosas na Educação Brasileira 3pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/547592-
Resumo: dc.description.abstractOs e-books intitulados “Produção Científica e Experiências Exitosas na Educação Brasileira” apresentam 6 volumes baseados em trabalhos e pesquisas multidisciplinares de diversos estudiosos da educação. A produção científica corrobora para o conhecimento produzido e difundido, além de fazer um papel de diálogo entre os pesquisadores e o meio científico. Estas pesquisas têm como base os estudos multidisciplinares, que apresentam desafios em seu mapeamento, pois envolvem pesquisadores com distintas áreas de atuação. Diante desse cenário, a Atena Editora aglutinou em seis volumes uma grande diversidade acadêmico cientifica com vistas a uma maior contribuição multidisciplinar. No primeiro volume encontramos trabalhos relacionados as vivências, práticas pedagógicas, desafios profissionais, formação continuada, bem como propostas de novas técnicas diante do cotidiano dos pesquisadores. No segundo volume nos deparamos com estudos realizados no âmbito da educação especial, bullying, educação inclusiva e direitos humanos, bem como com políticas educacionais. Neste capítulo, buscou-se apresentar pesquisas que demonstrem aos leitores as experiencias e estudos que os pesquisadores desenvolveram sobre os direitos e experiencias educacionais. No terceiro volume temos como temas: as tecnologias e mídias digitais, recursos audiovisuais, formação de jovens e adultos, currículo escolar, avaliação da educação, mudança epistemológica e o pensamento complexo. Neste volume, é perceptível o envolvimento dos pesquisadores em mostrar as diferenças de se ensinar por meio da tecnologia, e, também, com visão não reducionista, ou seja, o ensinar recorrendo a uma rede de ações, interações e incertezas enfrentando a diversidade humana e cultural. No quarto volume, encontra-se diferentes perspectivas e problematização em relação as políticas públicas, projetos educativos, projetos de investigação, o repensar da prática docente e o processo de ensino aprendizagem. Os artigos aqui reunidos exploram questões sobre a educação básica abordando elementos da formação na contemporaneidade. No quinto volume, apresenta-se pesquisas baseadas em reflexões, métodos específicos, conceitos e novas técnicas educacionais visando demonstrar aos leitores contribuições para a formação dos professores e as rupturas paradigmáticas resultante das experiências dos autores. Para finalizar, o sexto volume, traz relatos de experiências e análises de grupos específicos visando demonstrar aos leitores vários estudos realizados em diversas áreas do conhecimento, sendo que cada um representa as experiências dos autores diante de contextos cotidianos das práticas educacionais sob diferentes prospecções. À todos os pesquisadores participantes, fica nossos agradecimentos pela contribuição dos novos conhecimentos. E esperamos que estes e-books sirvam de leitura para promover novos questionamentos no núcleo central das organizações educacionais em prol de uma educação de qualidade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4.238 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProdução Científicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleProdução Científi ca e Experiências Exitosas na Educação Brasileira 3pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais