Pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa como princípio pedagógico: orientações aos professores da Educação Profissional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), Instituto Federal de Santa Catarinapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFelippe, Bárbara Colossi-
Autor(es): dc.contributor.authorValer, Salete-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-13T20:48:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-13T20:48:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-09-
identificador: dc.identifier.otherPressupostos teórico-metodológicos da pesquisa como princípio pedagógico: orientações aos professores da Educação Profissionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/434085-
Resumo: dc.description.abstractAo se tratar do processo de ensino e aprendizagem da educação profissional em uma visão politécnica, ressalta-se a indissociabilidade do binômio teoria-prática, ou seja, do trabalho como princípio educativo. Nessa perspectiva, inserido no Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), como resultado da pesquisa de Dissertação, o objetivo deste Produto educacional cartilha é o de apresentar aos docentes, especialmente, da EPT orientações acerca da relevância da aplicação da pesquisa científica como um princípio pedagógico. Ressalta-se os domínios cognitivos e linguísticos subjacentes à prática social da pesquisa relacionados aos pressupostos teórico-metodológicos da educação profissional com foco no desenvolvimento do sujeito integral. Nesse sentido, aponta-se a relevância da instituição escolar como a principal agência de mediação para o desenvolvimento nos estudantes trabalhadores dessas habilidades complexas, as quais possibilitam a esses sujeitos o acesso-permanência-sucesso e progressão ao mundo do trabalho e aos estudos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent24.576KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDocentes EPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa como princípio pedagógicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCartilhapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDomínios cognitivos e linguísticospt_BR
Título: dc.titlePressupostos teórico-metodológicos da pesquisa como princípio pedagógico: orientações aos professores da Educação Profissionalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação Básica. Educação Profissionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTodaspt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons