Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), Instituto Federal de Santa Catarina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FELIPPE, Bárbara Colossi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VALER, Salete | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-13T20:48:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-13T20:48:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa como princípio pedagógico: orientações aos professores da Educação Profissional | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/434085 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ao se tratar do processo de ensino e aprendizagem da educação profissional em uma visão politécnica, ressalta-se a indissociabilidade do binômio teoria-prática, ou seja, do trabalho como princípio educativo. Nessa perspectiva, inserido no Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), como resultado da pesquisa de Dissertação, o objetivo deste Produto educacional cartilha é o de apresentar aos docentes, especialmente, da EPT orientações acerca da relevância da aplicação da pesquisa científica como um princípio pedagógico. Ressalta-se os domínios cognitivos e linguísticos subjacentes à prática social da pesquisa relacionados aos pressupostos teórico-metodológicos da educação profissional com foco no desenvolvimento do sujeito integral. Nesse sentido, aponta-se a relevância da instituição escolar como a principal agência de mediação para o desenvolvimento nos estudantes trabalhadores dessas habilidades complexas, as quais possibilitam a esses sujeitos o acesso-permanência-sucesso e progressão ao mundo do trabalho e aos estudos. ISBN: 978-65-88663-28-8 | - |
Tamanho: dc.format.extent | 24.576KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docentes EPT | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa como princípio pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cartilha | - |
Palavras-chave: dc.subject | Domínios cognitivos e linguísticos | - |
Título: dc.title | Pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa como princípio pedagógico: orientações aos professores da Educação Profissional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Educação Básica. Educação Profissional | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Todas | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons