Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Paese, Alisson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Maria Augusta Martiarena de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-11T23:38:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-11T23:38:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | Revista PertenSer Ano 1 nº1 - maio_2019_pagina simples | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/434023 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Parte integrante de pesquisa em nível de Mestrado Profissional PROFEPT, é o nosso produto educacional. Tal produto está inserido na linha de pesquisa de Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), estruturada no Macroprojeto de pesquisa e desenvolvimento denominado História e Memória no Contexto da EPT. Constitui-se, de acordo com a nomenclatura CAPES, de um Material Textual do tipo Revista, com suporte físico e digital (on line). É a Revista de Gestão de Pessoas do IFRS, intitulada de Perten-Ser. Em síntese, buscou relacionar questões da área de gestão de pessoal, cultura organizacional e socialização, através de uma verdadeira ferramenta que utilizou tecnologia de comunicação e informação, baseada ainda,no conceito de imprensa pedagógica. Tratando de especificidades do mundo do trabalho, de servidores e colaboradores, a revista Perten-Ser objetivou divulgar e disseminar a cultura institucional, no intuito de servir como auxiliar no processo de socialização.Processo em que ao longo da pesquisa, constituiu-se na principal problemática, onde lacunas foram percebidas e confirmadas, justificando então a busca por uma ferramenta que pudesse mitigá-las ou amenizá-las. Se destina, portanto, como instrumento para tal fim, a ser usado pelas unidades de Gestão de Pessoas do IFRS e pelos próprios servidores, que ao se depararem com a mesma, poderão tomar conhecimento do "jeito de ser" da organização e se sentirem mais "em casa". Desse modo, pode perfeitamente servir de referência de ferramenta com o mesmo intuito, em outras instituições de educação similares. O referido produto educacional foi aplicado a todos os servidores e colaboradores do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul, desde o início de maio de 2019. Pode ser acessado diretamente no seguinte link:https://ifrs.edu.br/gestao-de-pessoas/revista-perten-ser/. Exemplares impressos também foram disponibilizados nas unidades de gestão de pessoas nos campi e Reitoria. Encartada nesse apêndice, o leitor pode conferir também a revista, cujo conteúdo e layout são os mesmos, tanto na versão on line quanto na impressa. A revista possui o ISSN nº 2674 5550. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,92 mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Imprensa pedagógica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Socialização organizacionaL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura organizacional | pt_BR |
Título: dc.title | Perten-Ser - Revista de Gestão de Pessoas do IFRS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Revista PertenSer Ano 1 - n°1 - maio_2019_página simples.pdf | 1,98 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/434023/2/Revista PertenSer Ano 1 - n°1 - maio_2019_página simples.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons