Perten-Ser - Revista de Gestão de Pessoas do IFRS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPaese, Alisson-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Maria Augusta Martiarena de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-11T23:38:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-11T23:38:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-24-
identificador: dc.identifier.otherRevista PertenSer Ano 1 nº1 - maio_2019_pagina simplespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/434023-
Resumo: dc.description.abstractParte integrante de pesquisa em nível de Mestrado Profissional PROFEPT, é o nosso produto educacional. Tal produto está inserido na linha de pesquisa de Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), estruturada no Macroprojeto de pesquisa e desenvolvimento denominado História e Memória no Contexto da EPT. Constitui-se, de acordo com a nomenclatura CAPES, de um Material Textual do tipo Revista, com suporte físico e digital (on line). É a Revista de Gestão de Pessoas do IFRS, intitulada de Perten-Ser. Em síntese, buscou relacionar questões da área de gestão de pessoal, cultura organizacional e socialização, através de uma verdadeira ferramenta que utilizou tecnologia de comunicação e informação, baseada ainda,no conceito de imprensa pedagógica. Tratando de especificidades do mundo do trabalho, de servidores e colaboradores, a revista Perten-Ser objetivou divulgar e disseminar a cultura institucional, no intuito de servir como auxiliar no processo de socialização.Processo em que ao longo da pesquisa, constituiu-se na principal problemática, onde lacunas foram percebidas e confirmadas, justificando então a busca por uma ferramenta que pudesse mitigá-las ou amenizá-las. Se destina, portanto, como instrumento para tal fim, a ser usado pelas unidades de Gestão de Pessoas do IFRS e pelos próprios servidores, que ao se depararem com a mesma, poderão tomar conhecimento do "jeito de ser" da organização e se sentirem mais "em casa". Desse modo, pode perfeitamente servir de referência de ferramenta com o mesmo intuito, em outras instituições de educação similares. O referido produto educacional foi aplicado a todos os servidores e colaboradores do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul, desde o início de maio de 2019. Pode ser acessado diretamente no seguinte link:https://ifrs.edu.br/gestao-de-pessoas/revista-perten-ser/. Exemplares impressos também foram disponibilizados nas unidades de gestão de pessoas nos campi e Reitoria. Encartada nesse apêndice, o leitor pode conferir também a revista, cujo conteúdo e layout são os mesmos, tanto na versão on line quanto na impressa. A revista possui o ISSN nº 2674 5550.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,92 mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProduto educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectImprensa pedagógicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSocialização organizacionaLpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
Título: dc.titlePerten-Ser - Revista de Gestão de Pessoas do IFRSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeportalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons