Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Moreira, Andreza de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fraiha-Martins, France | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-05T23:50:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-05T23:50:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433892 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta proposta versa sobre a necessidade de criar uma rotina formativa junto às professoras que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental, que as conduza para uma prática docente pautada na autonomia, na criatividade e no ensino de Ciências com pesquisa, de modo tal que o tratamento dos conteúdos ocorra de forma interdisciplinar e, sobretudo, equalizada, procurando diminuir o distanciamento que a leitura, a escrita e o cálculo possuem em relação aos conhecimentos científicos, na rotina dos anos iniciais. O modelo de Formação Continuada Assistida em Parceria-FCAP, aqui sugerido, é resultado de pesquisa mais ampla , na qual objetivou-se vivenciar a experiência formativa utilizando a literatura infantil e a prática investigativa, como estratégia para o desenvolvimento dos letramentos da língua materna e da linguagem Cientifica. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação de professores, ensino de ciências, letramento, literatura infantil, anos iniciais | pt_BR |
Título: dc.title | Vamos estudar juntas, professoras? Formação continuada assistida em parceria para ensinar ciências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática- Mestrado Profissional | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional para dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO ANDREZA versao interativa.pdf | VAMOS ESTUDAR JUNTAS, PROFESSORAS? FORMAÇÃO CONTINUADA ASSISTIDA EM PARCERIA PARA ENSINAR CIÊNCIAS. Produto educacional de Dissertação de mestrado intitulada Interações Ecológicas por meio da literatura infantil: formação continuada assistida em parceria na perspectiva do letramento, UFPA, 2019. o títuloç | 3,1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/433892/1/PRODUTO ANDREZA versao interativa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: