Vamos estudar juntas, professoras? Formação continuada assistida em parceria para ensinar ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoreira, Andreza de Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorFraiha-Martins, France-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-05T23:50:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-05T23:50:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433892-
Resumo: dc.description.abstractEsta proposta versa sobre a necessidade de criar uma rotina formativa junto às professoras que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental, que as conduza para uma prática docente pautada na autonomia, na criatividade e no ensino de Ciências com pesquisa, de modo tal que o tratamento dos conteúdos ocorra de forma interdisciplinar e, sobretudo, equalizada, procurando diminuir o distanciamento que a leitura, a escrita e o cálculo possuem em relação aos conhecimentos científicos, na rotina dos anos iniciais. O modelo de Formação Continuada Assistida em Parceria-FCAP, aqui sugerido, é resultado de pesquisa mais ampla , na qual objetivou-se vivenciar a experiência formativa utilizando a literatura infantil e a prática investigativa, como estratégia para o desenvolvimento dos letramentos da língua materna e da linguagem Cientifica.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação de professores, ensino de ciências, letramento, literatura infantil, anos iniciaispt_BR
Título: dc.titleVamos estudar juntas, professoras? Formação continuada assistida em parceria para ensinar ciênciaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática- Mestrado Profissionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacional para dissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
PRODUTO ANDREZA versao interativa.pdfVAMOS ESTUDAR JUNTAS, PROFESSORAS? FORMAÇÃO CONTINUADA ASSISTIDA EM PARCERIA PARA ENSINAR CIÊNCIAS. Produto educacional de Dissertação de mestrado intitulada Interações Ecológicas por meio da literatura infantil: formação continuada assistida em parceria na perspectiva do letramento, UFPA, 2019. o títuloç3,1 MBAdobe PDF/bitstream/capes/433892/1/PRODUTO ANDREZA versao interativa.pdfDownload