Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PANTOJA, ANA MARIA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, MARIA FRANCISCA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-07-26T22:16:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-07-26T22:16:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta de ensino com base na sala de aula invertida – Uma Metodologia ativa de aprendizagem | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433683 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Proposta de ensino com base na sala de aula invertida – Uma Metodologia ativa de aprendizagem, é um material didático voltada aos Cursos Superiores de Tecnologia, nasce como uma ideia de Produto Educacional solicitado como exigência no Curso de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), cursado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). A proposta foi concretizada a partir do trabalho da pesquisa-ação no que tange os saberes pedagógicos necessários na formação dos docentes com base nas metodologias ativas. Diante disso, apresentamos a Proposta que está organizada em quatro unidades: a primeira apresentará O que caracteriza a docência nos Cursos Superiores de Tecnologia - CST; a segunda, trata das Metodologias ativas de aprendizagem; terceira Sala de aula de invertida - Uma metodologia ativa da aprendizagem e quarta parte apresentará a Proposta de ensino com o uso da sala de aula invertida em um curso superior de tecnologia. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,27 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cursos superior de tecnologia; | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
Título: dc.title | PROPOSTA DE ENSINO - SALA DE AULA INVERTIDA: UMA METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica-ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | A Proposta de ensino com base na sala de aula invertida – Uma Metodologia ativa de aprendizagem | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Projeto Ana Maria_Folha separada.pdf | 2,33 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/433683/2/Projeto Ana Maria_Folha separada.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons