Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Correia, Carolini de Souza Vilela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-07-25T19:51:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-07-25T19:51:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional: ensinando Sociologia através da música | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433646 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho apresenta o produto educacional “Ensinando Sociologia através da Música”, desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica o ProfEPT, na instituição associada (IA) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina-IFSC. O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de propor e implementar uma Sequência Didática para o ensino de Sociologia, utilizando a música como um recurso metodológico capaz de envolver os estudantes. Almeja-se, também, socializar com os professores um recurso didático que pode ser utilizado de maneira integral ou parcial, ampliando as fontes de consulta de recursos metodológicos para o ensino de Sociologia (e áreas afins), muitas vezes restritos aos recentes livros didáticos disponibilizados às escolas. O material foi produzido de forma paralela ao desenvolvimento da pesquisa de Mestrado “Sociologia no Ensino Médio e no PROEJA: a música como recurso metodológico na voz dos estudantes e professores”, no período de 2017 a 2019. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,12 MB (5.369.061 bytes) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Música | pt_BR |
Título: dc.title | PRODUTO EDUCACIONAL: Ensinando Sociologia através da música | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons