Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Ceará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, Amanda Duarte | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-07-05T17:52:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-07-05T17:52:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433132 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Essa cartilha surge como produto de uma pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação Profissional Tecnológica no Instituto Federal do Ceará – IFCE (Campus Fortaleza), onde visa contribuir e auxiliar para uma orientação na reflexão teórica e consequentemente na prática pedagógica para professores da EJA, PROEJA, mas que também pode ser utilizado por professores voltados para orientação para o trabalho em outras modalidades da educação básica. A cartilha está organizada de modo que seja possível compreender o sentido, os fundamentos, a organização e a perspectiva do trabalho de forma dialética em seu viés emancipatório e ao mesmo tempo escravizante ao longo da história. O objetivo principal é compreender a organização do trabalho no século XX e os impactos dessa nova organização com as transformações na vida dos trabalhadores. Nesse sentido nela estão presentes elementos que possibilitam uma análise sobre a história do século XX, pois ajudará a assimilar o desencadeamento dos fatos e da organização do nosso atual século XXI. Para que possamos chegar à conclusão irrefutável da existência da crise no modelo da sociedade capitalista como algo intrínseco a ele. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,64 MB (5.917.520 bytes) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Fundamentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | História | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Organização | pt_BR |
Título: dc.title | Os fundamentos e a organização do trabalho | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Profissional Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional.pdf | Produto educacional | 5,78 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/433132/2/Produto educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons