Temporalidades, anacronismo e o ensino de história.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorCruz, Edgar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-07-05T14:29:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-07-05T14:29:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherDISSERTAÇÃO DE MESTRADO - VERSÃO DEFINITIVA_CAPA DURA-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433131-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo principal apresentar como as noções de temporalidade e os anacronismos podem e devem ser explorados como importantes ferramentas aplicadas na didática da história, facilitando a compreensão das temáticas abordadas na relação de ensino-aprendizado, bem como na elaboração de conceitos, buscando através da observação participante e dos diálogos travados com a comunidade escolar, nas figuras de professores e alunos, elaborar como produto final workshop e um conjunto de práticas voltadas a atribuir aos professores know-how e servir como materiais de suporte para os professores de história da educação básica no sentido de trabalharem como agentes multiplicadores das ideias desenvolvidas.-
Tamanho: dc.format.extent3,81MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectProfHistoria; Didática da História; Temporalidade; Anacronismo; Ensino de História.-
Título: dc.titleTemporalidades, anacronismo e o ensino de história.-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de História-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons