Formação de Professores e a Condição do Trabalho Docente 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorJustus, Michélle Barreto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-07-05T15:11:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-07-05T15:11:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-05-
identificador: dc.identifier.otherE-book Formação de Professores e a Condição do Trabalho Docente 2pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433113-
Resumo: dc.description.abstractAbordar o tema “formação de professores e a condição do trabalho docente”, especialmente nos tempos hodiernos, é uma tarefa complexa e delicada. Complexa porque envolve elementos de natureza múltipla, que se fundamentam e se desenvolvem a partir de aspectos legais, sociais, humanos, econômicos, estruturais; e delicada, porque necessita de uma visão crítica sobre a realidade, a fim de buscar olhares e ações sobre os elementos que agregam e se inter-relacionam no campo educacional. Assim, no intuito de facilitar a compreensão do leitor sobre assuntos tão plurais e possibilitar uma leitura mais prática e agregadora, este livro traz 53 artigos organizados em dois volumes, levando em conta a proximidade dos temas apresentados. No volume 1, os temas discutidos giram em torno de assuntos relacionados à formação de professores, especialmente no que diz respeito às experiências da e na formação inicial e continuada, além da gestão democrática. No volume 2, os autores apresentam seu trabalhos sobre assuntos pertinentes às relações estabelecidas entre educação, formação docente e uso das tecnologias, trazendo contribuições valiosas para a leitura de temas acerca do trabalho docente. Abordam as transformações ocorridas nesse campo discorrendo sobre a precarização do trabalho, o adoecimento dos professores a e desconsideração dos saberes docentes até chegar à falta de autonomia destes profissionais; apresentam também diferentes metodologias de ensino e recursos didáticos que podem se transformar em estratégias úteis para a melhoria do desempenho discente, assim como trazem à tona estudos sobre a inclusão e o trabalho docente. Por fim, esta obra caracteriza-se como um rico instrumento para a leitura de profissionais da área da educação ou pessoas que tenham alguma relação com o trabalho docente, pois propicia importantes reflexões acerca do multifacetado cenário educacional.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8.756 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCondiçãopt_BR
Título: dc.titleFormação de Professores e a Condição do Trabalho Docente 2pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais