Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Cyndi Moura Guimarães de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Elza Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-06-30T21:49:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-06-30T21:49:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Como incentivar a leitura - Guia Pedagógico | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433103 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Guia Pedagógico - Como incentivar a leitura - é produto da dissertação de mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – ProfEPT -, intitulada Formação de Leitores na Educação Profissional e Tecnológica: Uma ação no Instituto Federal de Sergipe – Campus Estância. A proposta de ensino aqui apresentada foi aplicada em uma turma de 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Aquicultura no IFS Campus Estância e teve como objetivo geral desenvolver estratégias e um produto educacional que incentivem a prática da leitura nos alunos a fim de constituí-los como cidadãos que têm o hábito de ler. O guia está organizado da seguinte forma: A introdução “Pra começar...”; a fundamentação teórica, dividida em duas partes: Hábito de leitura e Formação de leitores em tempos de tecnologia digital; a apresentação da “Sequência Didática” e o detalhamento de cada etapa: “Roda de leitura com escritor”; “Roda de leitura com leitor de mangás”, “Leitura e Cinema”, “O jogo” e “Facebook como ferramenta de incentivo a leitura”. Encerra com as considerações finais “Finalizando...” e o Folder “5 dicas para ler mais”. Este produto educacional apresenta sugestões de atividades que podem servir como um modelo inicial, passível de alterações e adaptações de acordo com os propósitos de ensino e o público para o qual será destinado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,18 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Hábito | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Leitor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo a Leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pt_BR | |
Título: dc.title | Como incentivar a leitura - Guia Pedagógico | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Como incentivar a leitura - Guia Pedagógico.pdf | 2,24 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/433103/2/Como incentivar a leitura - Guia Pedagógico.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons