Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Farroupilha | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Minussi, Sandro Gindri | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coutinho, Renato Xavier | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-06-24T20:22:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-06-24T20:22:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Prática de Ensino Interdisciplinar no Ensino Profissional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433052 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Plano de aula emprega a interdisciplinaridade para desfragmentar o ensino e é fundamental para a aprendizagem de assuntos técnicos complexos. A prática de ensino Projeto Interdisciplinar foi desenvolvida como proposta de ensino eixada com o Ensino Profissional e Tecnológico e seus princípios e proporciona aos alunos conhecimentos além do domínio da técnica, conciliando aspectos teóricos das disciplinas com os práticos e melhora a aprendizagem, pois estabelece ações formativas integradoras (em oposição à praticas fragmentadoras do saber), promove a integração parte-todo, teoria e prática, tem como princípios orientadores a contextualização e a interdisciplinaridade e por meio do ensino profissional busca uma formação inteira que promova amplas faculdades físicas e intelectuais. Ao se explorar assuntos extremamente técnicos e complexos, como o da injeção de combustível veicular em diversas disciplinas, o aluno tem a possibilidade de contextualizar e trazer para a realidade o que está aprendendo e não apenas decorar o que lhe é ensinado para tirar uma boa nota na avaliação. Proporciona integração entre o que foi estudado referente às várias disciplinas e cooperação e comunicação entre elas. Todas as disciplinas tem um objetivo em comum que é o assunto injeção de combustível. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 42K | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Documento do Microsoft Word | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
Título: dc.title | Prática de Ensino Interdisciplinar no Ensino Profissional – Projeto Interdisciplinar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Formação de Oficiais de Material Bélico | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Motomecanização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Plano de aula Interdisciplinaridade na Motomecanização.docx | 41,71 kB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/433052/2/Plano de aula Interdisciplinaridade na Motomecanização.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons