Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Wallace Pereira Sant Ana (Autor), Glen Cézar Lemos (Orientador) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-06-13T01:26:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-06-13T01:26:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Manual_Integracao_CAPD | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432910 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Manual de Integração da CAPD é o Produto Educacional (PE) resultante da Dissertação de Mestrado intitulada O Trabalho do Pedagogo TAE na Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente do Instituto Federal de Goiás: reflexões, desafios e possibilidades, do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Anápolis. O referido manual tem como objetivo apresentar a Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) do Instituto Federal de Goiás (IFG), e sua equipe pedagógica, composta em sua maioria por Pedagogos TAEs, Técnicos em Assuntos Educacionais, Psicólogos e Assistentes de Aluno. Descrever-se-á também as principais atividades desenvolvidas nesta coordenação, com o intuito de contribuir para que docentes, técnico-administrativos, discentes e comunidade em geral possam compreender e entender a CAPD como espaço de orientação e mediação pedagógica, de atendimento e acompanhamento didático-pedagógico das atividades de ensino e aprendizagem, etc. O Manual de Integração da CAPD é composto por informações importantes sobre o IFG, a CAPD e as principais atribuições do setor, bem como de orientações sobre os direitos e deveres dos estudantes, do processo de avaliação da aprendizagem, de formulários para o registro das ações executadas pela CAPD, dentre outros. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1,52 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manual | - |
Palavras-chave: dc.subject | CAPD | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogo TAE | - |
Palavras-chave: dc.subject | IFG | - |
Título: dc.title | MANUAL DE INTEGRAÇÃO DA CAPD | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada II | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Manual_Integracao_CAPD.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432910/1/Manual_Integracao_CAPD.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: