Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Dagson José Borges | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-06-10T12:43:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-06-10T12:43:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | O USO DE BLOGS NO ENSINO DE HISTÓRIA: A EXPERIÊNCIA DA HISTÓRIA DO ENGENHO DE SANTANA EM ILHÉUS-BA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432840 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os constantes avanços tecnológicos e as novas concepções pedagógicas, ajudam para uma educação mais inclusiva e colaborativa, permeando a adoção de estratégias dentro e fora de sala de aula. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo a construção de um Blog (Blogsopt) Engenho de Santana em Ilhéus Bahia. O material a ser desenvolvido deve servir para professores e alunos trabalharem a história local dentro e fora de ambientes escolares. O trabalho foi desenvolvido com alunos do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Impacto de Ilhéus Bahia. A proposta foi a construção de uma História Pública, onde os alunos e o professor, desenvolveram uma pesquisa sobre a história do engenho, e que seus resultados eram postados no Blog. Propondo assim, a construção de uma história interativa, com saberes compartilhados entre diferentes atores sociais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de história, Blogs, História Pública | pt_BR |
Título: dc.title | O USO DE BLOGS NO ENSINO DE HISTÓRIA: A EXPERIÊNCIA DA HISTÓRIA DO ENGENHO DE SANTANA EM ILHÉUS-BA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Dissertação_ProfHistória_Dagson_Borges - versão final.pdf | 1.04 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432840/2/Dissertação_ProfHistória_Dagson_Borges - versão final.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons