
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ - UENP | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | TEBOM, Giselle Rodrigues De Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-06-05T19:28:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-06-05T19:28:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-05 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produção técnica educacional: gênero discursivo conto de fadas na sala de aula | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432838 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A fim de a comunidade surda conseguir interagir com os indivíduos não surdos e ter acesso à cidadania plena, é preciso que aprenda também o português escrito com o objetivo de romper com a trajetória histórica que acompanha os surdos como pessoas estigmatizadas. Assim, este produto tem como objetivo apresentar uma proposta bilíngue de ensino de ensino da língua portuguesa escrita a estudantes surdos. Trata-se de uma sequência de atividades com o gênero discursivo conto de fadas. O produto foi validado previamente por professoras que atuam na educação de surdos e foi implementado durante um minicurso ministrado a professores, alunos de Letras e tradutores-intérpretes de Libras. Na opinião dos participantes, o produto educacional implementado mostrou-se muito satisfatório. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2946kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | ENSINO | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | INCLUSÃO | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | SURDOS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | LIBRAS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | LÍNGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CONTOS DE FADAS | pt_BR |
| Título: dc.title | PRODUÇÃO TÉCNICA EDUCACIONAL: GÊNERO DISCURSIVO CONTO DE FADAS NA SALA DE AULA: FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA A ESTUDANTES SURDOS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PPGEN - Programa de Pós-Graduação em Ensino (UENP) | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| -PRODUTO - GISELLE TEBOM- (1).pdf | 2.95 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432838/2/-PRODUTO - GISELLE TEBOM- (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons