Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Burmester, Ana Claudia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pasqualli, Roberta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-06-05T16:05:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-06-05T16:05:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432836 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Trata de uma oficina formativa sobre currículo integrado, juventudes e participação, da qual produziu-se um roteiro que foi complementado com as contribuições dos jovens que participaram da oficina. Os resultados foram ao encontro de outras pesquisas, apontando a pluralidade das identidades dos jovens que estão inseridos no contexto do EMI, bem como dos sentidos que eles desenvolvem acerca dessa formação. Indicaram-se atividades e projetos que são significativos para os jovens, no contexto do EMI, além de experiências de participação coletiva. No entanto, demonstrou-se que, no que se refere ao currículo integrado e a seus objetivos, mostra-se necessária a formação dos sujeitos para que os espaços de participação levem esses objetivos em consideração. E, nesse sentido, a experiência da oficina apresentou-se relevante como espaço de formação acerca do currículo integrado, sendo orientada pelas identidades e demandas dos jovens e indicando novas possibilidades de espaços de (auto)formação, estimulando a participação e o protagonismo juvenis e colaborando para a materialização do currículo integrado. ISBN - 978-65-88663-48-6 | - |
Tamanho: dc.format.extent | 7,3 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo integrado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juventudes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | - |
Título: dc.title | Oficina Formativa: Currículo Integrado, Juventudes e Espaços de Participação | - |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - PROFEPT | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE ENSINO ORIENTADA | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ana Claudia com ISBN.pdf | 7.09 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432836/4/Ana Claudia com ISBN.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons