Ciências da Comunicação 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorHrenechen, Vanessa Cristina de Abreu Torres-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-05-28T14:03:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-05-28T14:03:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-25-
identificador: dc.identifier.otherCiências da Comunicação 2pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432680-
Resumo: dc.description.abstractO segundo volume da obra “Ciências da Comunicação” é composto por 30 artigos divididos em dois núcleos temáticos. O primeiro núcleo apresenta a história da publicidade e traz apontamentos sobre a origem da profissão, o seu desenvolvimento e as transformações que ocorreram em diferentes contextos. Os autores dos artigos refletem sobre o uso do imaginário em produtos publicitários e a influência destes sobre o consumo e os modos de vida do público. Os estudos também retratam a fotografia a partir da publicidade e trazem reflexões sobre o regime estético da arte e as relações entre a imagem, o texto, a montagem e o político. Alguns autores analisam como as grandes marcas conseguem chamar a atenção dos clientes, já que o processo estratégico de comunicação se intensificou com a internet e as mídias sociais, e como se constituem as dinâmicas entre consumidores e as empresas em âmbito digital. Outros artigos apontam para a influência de vídeos nos hábitos de consumo e trazem a aplicação de metodologias para a análise de produtos e serviços. O segundo conjunto temático apresenta pesquisas sobre o papel das obras audiovisuais na construção dos indivíduos, com análises das narrativas e representações existentes em seriados e filmes. Por fim, são apresentados os desafios da imagem vertical a partir dos padrões da produção audiovisual vigente.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent13.605kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCiênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComunicaçãopt_BR
Título: dc.titleCiências da Comunicação 2pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais