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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Alferes, Marcia Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-05-21T18:04:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-05-21T18:04:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book Qualidade e Políticas Públicas na Educação 7 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432390 | - |
Resumo: dc.description.abstract | No âmbito da presente obra é relevante destacar que a preocupação com a formação de professores é antiga. E que a concepção e as finalidades da formação continuada de professores no Brasil foram mudando ao longo do tempo. É pertinente afirmar que as políticas educacionais voltadas à formação continuada de professores, são fundamentais e possuem um potencial significativo quando se trata da promoção da melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos. Deste modo, os artigos deste volume no geral apresentam alguns aspectos legais advindos da Constituição Federal de 1988, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, do Plano Nacional de Educação, da Resolução CNE/ CP n.º 01/2002 que institui as Diretrizes Nacionais para a formação de professores e Portaria Ministerial n.º 1.403/2003 que cria a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores de Educação Básica. Na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96 (a mais utilizada nos artigos) os artigos 61, 62, 63, 64, 65 e 66 tratam da formação dos profissionais da educação e o artigo 67 sobre a sua valorização. Os saberes do professor também é um tema abordado e de todos os saberes, o saber da experiência se destaca, uma vez que ele é aprendido na prática, na vivência reflexiva do trabalho cotidiano e nos embates com os problemas vividos nos processos das práticas refletidas. Esse conhecimento é unido à ação didática, é prática e teoria ao mesmo tempo. É o que define o professor como autor da sua prática, mediada pelas relações com seus educandos, constrói saberes e redimensiona a teoria. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.409 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Política | pt_BR |
Título: dc.title | Qualidade e Políticas Públicas na Educação 7 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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Qualidade-e-Políticas-7.pdf | 3,41 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432390/1/Qualidade-e-Políticas-7.pdfDownload |
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