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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Alferes, Marcia Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-05-21T18:01:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-05-21T18:01:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book Qualidade e Políticas Públicas na Educação 8 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432389 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Brasil passou nas últimas décadas por reformas educacionais importantes. Uma delas foi a iniciativa de agregar ao processo de ensino-aprendizagem a inserção de recursos tecnológicos. Para isto a pesquisa foi relevante para que a iniciativa da reforma refletisse uma visão do que se espera do futuro. A reforma incluindo pesquisa e tecnologia trouxe para as escolas, para os professores muitos desafios. Um deles é a percepção dos professores quanto as transformações tecnológicas pelas quais o mundo do conhecimento e do trabalho passam. Outro desafio é a aprendizagem destes professores no que se refere ao uso da pesquisa e da tecnologia em sala de aula. Esta questão, apresentada em alguns dos artigos deste volume, requer dos professores uma postura diferente em sala de aula se desejam que os alunos efetivamente aprendam, pois será necessário utilizar outras formas de ensinar e se comunicar com os educandos que se utilizam diariamente de ferramentas tecnológicas. Além da postura do professor, as escolas precisam rever seus currículos, suas formas de avaliação, bem como de acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem. O engajamento dos alunos em atividades que envolvem o uso de tecnologias é uma oportunidade ímpar dos mesmos obterem sucesso em suas vidas profissionais, que propicia novas formas de aprendizado e desenvolvimento cognitivo. Outra abordagem dos artigos presentes neste volume, diz respeito ao relato de pesquisas que abordam temas diversos, que ao chegar ao conhecimento de pesquisadores, eleva o nível de aprendizagem dos mesmos sobre assuntos atuais, que estão em discussão na formação de professores, na mídia e presentes nas instituições de ensino. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7.627 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Qualidade e Políticas Públicas na Educação 8 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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Qualidade-e-Políticas-8.pdf | 7,63 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432389/1/Qualidade-e-Políticas-8.pdfDownload |
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